sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Charliton Machado diz que PT possui conteúdo para a disputa eleitoral deste ano



Desde a divulgação da Resolução da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa na última segunda-feira, 18, que determinou a candidatura própria nas eleições para a Prefeitura de João Pessoa deste ano, o presidente estadual do PT/PB, Charliton Machado, está sendo questionado sobre a possibilidade de ser o nome escolhido pelo partido.

 

“Se for o meu nome, estou preparado para enfrentar os embates. Estou à disposição do PT e conheço os desafios que vamos enfrentar. Nosso candidato será porta-voz de um projeto coletivo, que vem mudando muitas cidades e todo o país para melhor. Desde 1985 até hoje o PT só não teve candidatura própria em João Pessoa uma única vez. Temos conteúdo e militância, e a eleição deste ano será um debate de ideias”, explicou Charliton Machado.

 

Para a presidenta do PT de João Pessoa, Aparecida Diniz, “neste momento João Pessoa precisa de candidatos que tenham compromisso com a cidade e que represente pensamentos novos”: “Este é um momento de renovação para a nossa cidade. Charliton Machado possui trinta anos de atuação política, é professor universitário e pesquisador. Acredito que o professor Charliton é um nome extremamente qualificado para representar o nosso partido na eleição deste ano”.
 

Ainda sobre a possibilidade de ser o pré-candidato do PT, Machado destacou que o partido possui um consistente programa político, que inclusive elegeu o atual prefeito: “A vitória de 2012 foi a vitória do projeto político do PT, porém, infelizmente ele foi abandonado pela atual gestão. O PAC da mobilidade é apenas um exemplo. Ele não foi executado, ou melhor, não foi feito nem o projeto para a captação de recursos, e essa foi uma afirmação do superintendente Carlos Batinga. Os recursos estavam em Brasília, e outras cidades, por competência, souberam aplicá-los, apenas João Pessoa não soube fazer isto”.
 

A educação e o turismo também estarão na pauta do PT em 2016, afirmou Charliton. “Com certeza entraremos no debate sobre a educação no nosso município. Não basta pintar ou climatizar as escolas, precisamos saber como está a qualidade do aprendizado das nossas crianças e adolescentes. Quanto ao turismo, podemos começar falando sobre o Centro Histórico, que está ‘às traças’. São prédios históricos abandonados, como é o caso do Conventinho. Não há nenhuma política pública que requalifique aqueles espaços. A única ação cultural conhecida pela atual gestão é a realização de eventos e nem isto conseguem manter.”, acrescentou.
 

Alianças e chapa de vereadores
 

O PT de João Pessoa ainda não começou o diálogo com outros partidos para uma possível aliança na chapa majoritária. Aparecida Diniz disse que este processo só terá início após a confirmação de quem será o candidato do partido: “Não podemos debater aliança enquanto não tivermos a definição do nosso candidato. Fazemos parte da Frente Brasil Popular e temos uma relação consolidada com movimentos sociais, sindicatos e alguns partidos de esquerda. Nossa aliança será, sobretudo, com os seguimentos mais progressistas de João Pessoa. Buscaremos os setores organizados que pensam a cidade com inclusão, inovação e sustentabilidade”.
 

Quando o assunto é a Chapa Proporcional, a presidenta do PT de João Pessoa afirmou a qualidade dos nomes que serão apresentados para a população: “Teremos uma chapa competitiva, e com ótimos quadros do nosso partido. Nosso objetivo é, no mínimo, elegermos dois vereadores. Temos novos filiados e antigos nomes que retornaram para o PT após o processo de reformulação do partido”.
 

Blog PT PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...