domingo, 27 de dezembro de 2015

Banqueiros enriquecidos temem “convulsão social”


"Sofrer passa. Ter sofrido não passa nunca"
Quem ganhou muito dinheiro no mercado, hoje se preocupa com 'convulsão social'

Jornal do Brasil

Aqueles que foram apontados como homens que traficavam influência por dinheiro, hoje imaginam que o povo tem memória curta, se esquecendo do célebre pensamento de Augusto Frederico Schmidt: "Sofrer passa. Ter sofrido não passa nunca".


Muitos perderam na grande crise da desvalorização cambial que aconteceu no governo FHC, e foi aturdida pelos vendilhões do país que afirmavam que a eleição do presidente Lula era o fim do Brasil.

Mas muitos ganharam muito dinheiro, e estes hoje escrevem preocupados, ou ameaçando, e se esquecem que fazem parte do mesmo grupo que realmente pode levar o país a uma convulsão social, pela volúpia de ganhar dinheiro através do sistema financeiro.

No mundo não existe nenhum exemplo de sucesso genuíno sem ser de inovadores como Bill Gates. Não existe nenhum caso de quem enriqueceu em dez anos sem nunca ter empregado ou nunca ter criado inovações. Mas no Brasil, quantos banqueiros enriqueceram em tão pouco tempo... Os exemplos são vários. Uns assaltavam bancos em nome de ideologia, e hoje são presidentes de banco e ganham dinheiro também com a desgraça, porque os juros no Brasil não são para privilegiar bancos que fazem o desenvolvimento, e sim para os que tomam do governo para o governo pagar segurança, educação e saúde. E como não esquecer do Proer - programa do governo para socorro dos bancos, usando dinheiro público?

Agora mesmo, o país afunda numa grave crise financeira enquanto os bancos obtêm lucros recordes. E eles só podem lucrar com a rolagem da dívida, que é a própria pobreza do país.


Jornal do Brasil 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...