quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Túnel da Lagoa arrombou; não aguentou a pressão da água das chuvas


Ainda bem que tem outras obras:  A pedra da praça 
Seinfra reconhece que túnel da Lagoa arrombou porque não aguentou a pressão da água das chuvas

Tião Lucena


A Secretaria da Infra Estrutura da Prefeitura Municipal de João Pessoa reconheceu, na manhã desta quarta-feira, que o túnel construído para transportar os excessos de água da chuva da Lagoa para o Rio Sanhauá arrombou porque não aguentou a pressão da água.




Anunciado como a revolucionária obra da Prefeitura Municipal de João Pessoa, aquela que iria acabar com os alagamentos centenários provocados pelos excessos de água da Lagoa do Parque Solon de Lucena em época de chuva, o túnel do prefeito Luciano Cartaxo não aguentou uma chuva de tamanho mediano. Arrombou na primeira e se não morreu gente, tal sorte se deve ao fato de, na hora do arrombamento, a Rua Padre Azevedo, uma das mais movimentadas da área comercial da cidade, estar sem tráfego de pedestres e de veículos.


Mas o que se viu, se não foi trágico, foi cômico: os peixes da Lagoa, que saíram com as águas do túnel em demanda do Sanhauá, pularam para o meio da rua e fizeram a festa dos moradores. Muitos recolheram baldes cheios de peixes vivos, que saíam do enorme buraco surgido no asfalto com o arrombamento do túnel e rolavam com a correnteza pelo asfalto.



O túnel de 640 metros foi concebido para aguentar invernos rigorosos, mas a obra foi de carregação, é a conclusão a que chegou a própria Prefeitura, através de suas explicações pouco convincentes.


Tanto o túnel como as demais obras da Lagoa estão sob investigação da CGU, que já detectou desvio de milhões de reais no recolhimento de 200 mil toneladas de lixo anunciado pela Prefeitura e depositadas até agora em lugar incerto e não sabido.


Na manhã desta quarta-feira a Seinfra disponibilizou seu pessoal para colocar tapumes ao redor do buraco, interditando a área até que se conserte o erro. No local, a Seinfra, que através do seu secretário Cássio Augusto Cananéia Andrade, exibira para a imprensa o potencial do túnel no comecinho do ano, admitiu que o ele não suportou a pressão da água.


Um detalhe: esta foi a primeira de muitas chuvas programadas para cair na Capital paraibana neste final de 2015 e comecinho de 2016.

Veja o vídeo contendo a história do famigerado túnel:

Blog  do Tião Lucena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...