domingo, 13 de dezembro de 2015

Golpistas tentarão intimidar ministros do STF



A nova estratégia dos golpistas é intimidar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Movimentos pró-impeachment anunciam que pretendem protestar em frente à Corte, na próxima quarta-feira 16, quando os ministros irão analisar a ações do PCdoB que questionam o rito e atos praticados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no processo.


 

Diante dos questionamentos do partido, o ministro Luiz Edson Fachin concedeu uma liminar, que suspendeu o processo de impeachemnt até a análise do mérito das ações pelo plenário da Corte.
 

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, uma forma de intimidação direta a Fachin será transmitir em um telão, na Praça dos Três Poderes, um vídeo em que o ministro declara apoio à presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014.
 

Segundo a colunista, o vídeo já circulou à época da indicação de Fachin para o Supremo. Mas a tentativa de descredenciá-lo não funcionou e o nome dele foi aprovado com 52 votos no Senado, inclusive recebendo apoio entusiasmado de parlamentares do PSDB e também do PMDB.
 

Na época, até o jurista Miguel Reale Jr., um dos autores do pedido de impeachment, manifestou seu apoio a Fachin. "Prezado professor Luiz Edson Fachin, conte com meu apoio à sua indicação ao Supremo Tribunal Federal, pois, divergências no campo dogmático não impedem o devido reconhecimento de sua valiosa contribuição ao ensino e ao desenvolvimento do direito no nosso país", escreveu o ex-ministro.
 

Mônica Bergamo informa ainda que , por trás da organização do protesto, que visa forçar uma decisão favorável ao golpismo, está gente como o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, aliado fiel de Cunha e réu em ação penal por formação de quadrilha.

 

Do Portal Vermelho, com Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...