sábado, 19 de dezembro de 2015

Como criar um Blog no Blogspot grátis



Plataformas Gratuitas para Blog
PorRedação AdSense, Anúncios, Benefícios de um Blog, Blog, Blog Grátis, Blog Pessoal, Blog Profissional, Blogger, Blogspot, Como Criar um Blog, Criar Blog, Criar Blog Grátis, Criar Um Blog, Criar um Blog Grátis, Ganhar Dinheiro, Google, Google AdSense, Publicidade, Vantagens de um Blog 15 comentários em Como criar um Blog no Blogspot grátis
 
Atualmente ninguém sabe exatamente quantos blogs existem na internet, mas as estimativas apontam para centenas de milhões (mais de 100 milhões), por isso a concorrência para ganhar dinheiro na internet é cada vez maior. O Blogspot é grátis e uma plataforma das mais utilizadas.

Claro que nem todos os blogs, aliás a maioria, não tem como objectivo ganhar dinheiro on-line, mas antes atingir outros objetivos pessoais, que podem ser os mais variados.

Para conseguirmos ganhar dinheiro on-line sem gastar qualquer dinheiro podemos utilizar o Blogspot que é grátis e tem uma excelente integração com uma das formas mais simples de rentabilizar um blog, o Google AdSense.

Mesmo não gastando dinheiro nenhum, para ter sucesso num blog é preciso bastante trabalho e algumas características para o transformarem num dos mais bem sucedidos na sua área de atuação.
Nicho no Blogspot grátis

Para a maioria das pessoas é impossível dominar os rankings em áreas muito competitivas, por isso é preciso utilizar um nicho que reduza em muito a concorrência e de preferência que seja num assunto que consigamos ensinar a outras pessoas.

É importante sabermos do assunto porque é preciso vários posts ao longo do tempo, sendo que cada um deles deverá ter pelo menos 300 caracteres. Se tentarmos escrever sobre algo que não conhecemos bem, o trabalho é muito mais complicado (embora seja possível).

Convém ainda que o nicho tenha empresas dispostas a pagar por publicidade, porque sem isso também não conseguiremos ganhar dinheiro algum.
Decidir o mercado de atuação

Depois de decidirmos o mercado em que queremos funcionar, é altura de atrairmos os visitantes, por isso precisamos decidir o que as pessoas vão querer.
O blog terá resposta às questões mais frequentes do tópico?
O blog terá links para os melhores sites no tema?
O blog irá criar uma comunidade à volta do tópico?

Estas decisões influenciam a forma como vamos atrair os visitantes e como os reter após a primeira visita. Idealmente, cada novo visitante deveria registar-se no blog e passar a ser um seguidor.

Nesta altura ainda não é importante decidir como vamos fazer dinheiro, porque depois de algum tráfego podemos rentabilizar o site no Blogspot facilmente.
Estudar a concorrência

Devemos estudar os outros blogs e sites no mesmo tópico, para entender o que precisamos fazer igual e o que precisamos fazer diferente para nos diferenciarmos de forma a ganhar vantagem relativamente a esses sites.
Criar conta Gmail

É preciso criar uma conta no Gmail (porque a Google comprou o Blogger). Depois de criar a conta no Google basta ir a Blogger.com e carregar no link para criação do blog. O Blogger tem suporte para português.
Configuração do Blogger

Depois do registo é altura da configuração dentro do Blogspot.

É preciso escolher:
Endereço do blog (deverá ser escolhido com muita atenção).
Titulo do blog.

O endereço do blog é importantíssimo em termos de SEO, para os rankings nos motores de busca.

Depois devemos escolher:
Um template grátis.
Várias pequenas decisões sobre a formatação.

O Google AdSense funciona de forma automática no Blogspot, por isso é possível criarmos uma conta AdSense (se não tivermos) e escolher a forma como vão aparecer os anúncios dentro do conteúdo.

No final, podemos fazer o preview do blog para analisar como vai ficar a sua aparência quando estiver em produção. Nesta altura podemos fazer pequenos ajustes, nas cores, nas fontes, adicionar Gadgets (são dezenas), etc.

Tudo o que podermos incluir que sirva para ajudar os visitantes será bem utilizado.
Escrever o primeiro post

O mais importante de um blog é o conteúdo que tem, por isso devemos ter já alguns artigos planeados para publicar. Devem estar optimizadas para SEO, por isso veja como fazer uma página web.

No início devemos escrever um post diariamente, com alguns links para outros sites dentro do mesmo tópico.
Analisar estatísticas no Blogspot grátis

Podemos também, dentro do Blogger, analisar as impressões de páginas e cliques que o Google AdSense está a fazer diariamente. Este crescimento acontece lentamente, mas de forma sustentada se continuarmos a escrever novos conteúdos e a divulgar corretamente o site.
Meses seguintes no Blogspot

Conforme formos criando conteúdo, começaremos a ganhar mais reputação e também seguidores. Nesta altura podemos então procurar programas de afiliados para promover e ganharmos dinheiro com todo o trabalho que tivemos nos últimos meses.

Podemos procurar em empresas de publicidade ou diretamente com empresas que tenham sistemas de afiliação próprios.

Ao longo do tempo vamos também fazendo melhorias no blog, conforme formos aprendendo mais sobre blogs e aumento de tráfego.

Quando começarmos a ter alguma dimensão podemos também adicionar o Google Analytics que permite analisar detalhadamente as estatísticas do blog, permitindo a análise das palavras-chave que trazem mais visitantes diariamente.

Se o site começar a ter muito sucesso, podemos pensar em transferi-lo para um domínio próprio e ter total autonomia na forma de gerir o projeto.

O Blogspot é grátis e uma das melhores formas de qualquer pessoa ganhar dinheiro na internet sem qualquer custo associado, excepto a sua dedicação e tempo. 



Site Facil

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...