quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Tropa de Choque do Cunha: os paraibanos



Confira os parlamentares que integram a tropa de choque de Cunha no Conselho e que, por muito pouco, não conseguiram impedir a investigação contra o presidente da Casa.

 


1. Manoel Júnior (PMDB-PB). Manoel Junior, deputado federal pelo PMDB da Paraíba, fiel aliado de Eduardo Cunha, já chegou a sugerir que Dilma Rousseff renunciasse ao cargo: “Se estivesse no lugar dela, eu renunciaria”. Dias depois, porém, foi cotado por seu partido para assumir o Ministério da Saúde, deu o dito pelo não dito e negou ter falado em renúncia da presidente. Acabou não assumindo a pasta. Financiado por planos de saúde e laboratórios, sua especialidade é defender o interesse privado. Teve o seu nome citado no relatório da CPI da Pistolagem por possível envolvimento no assassinato de um vereador. Foi chamado de “picareta desqualificado” por Ciro Gomes quando esteve cotado para assumir o Ministério da Saúde. “Quando a imprensa vasculhar a vida desse camarada, ele não dura 15 dias”, disse Ciro.

 

2. Wellington Roberto (PR-PB). Deputado Federal pelo PR da Paraíba, Wellington já foi deputado estadual e senador da República (suplente do senador Humberto Lucena, assumiu após a morte do titular). O parlamentar tem forte influência no interior paraibano e é conhecido por práticas políticas coronelistas. Foi acusado pelo empresário Darci Vedoin de envolvimento no chamado Escândalo dos Sanguessugas — esquema milionário que consistia em desviar dinheiro público destinado a compra de ambulâncias e equipamento hospitalar. Por ter foro privilegiado, a ação contra Wellington Roberto correu em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal. Wellington gastou R$ 189 mil de sua cota parlamentar para abastecer carros do seu escritório político no posto de gasolina do irmão. Recentemente, Wellington Roberto envolveu-se em uma cena tragicômica no Conselho de Ética da Câmara: alterado, agrediu fisicamente outro parlamentar para defender Eduardo Cunha.

 

Pragmatismo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...