quinta-feira, 23 de julho de 2015

Governador temporario defende temporarios: são mais baratos e não fazem greve

Governador interino defende contratação de temporários

O desembargador Marcos Cavalcanti assumiu na manhã de hoje, em caráter interino, o governo do Estado. A transmissão do cargo foi feita pelo governador em exercício, Adriano Galdino no Palácio da Redenção.
Depois de empossado, Marcos conversou com a imprensa, disse que há um canteiro de obras em todo Estado e revelou que vai inspecioná-las, além de visitar sua cidade natal, Mamanguape. "Lá, há a obra da Escola Técnica e sou fã da Educação, e também a do Hospital de Trauma".
 
Além disso, ele tratou do déficit de serventuários da Justiça e disse não haver estimativas sobre a necessidade de funcionários do Poder Judiciário. "Não temos ainda um levantamento porque a lei ainda está em discussão. Depois disso, vamos fazer uma estimativa de acordo com o número de servidores nos cartórios. Cada cartório do interior deve ter quatro técnicos e um analista". 
 
Ao se aprofundar sobre a polêmica da contratação de servidores sem concurso, o desembargador comentou as críticas de entidades representativas dos servidores da Justiça Estadual: "É um direito da democracia que os sindicatos sejam contra o projeto. Mas, não vejo motivo. Os sindicatos deveriam estar a favor porque quero contratar mais funcionários para trabalhar. O temporário não vota na eleição sindical e nem faz greve, além de não contribuir para a entidade. Pode ser por isso que há resistência. Mas, eu pretendo abrir o concurso para servidor no ano que vem. Estou fazendo um concurso para tabeliães e outro para juiz. O tribunal não comporta três concursos por causa dos investimentos que são necessários", disse Cavalcanti, acrescentando que o custo de um servidor temporário é bem mais barato que o efetivo. "É o vencimento básico do menor salário do Poder Judiciário. Isso gira em torno de R$ 2,5 a R$ 3 mil", arrematou.
 
Parlamento PB
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...