quinta-feira, 12 de março de 2015

O Governo da Paraíba pode fazer sua Reforma Agrária

No Memorial Camponês só Gestos Simbólicos 

O Candidato Cássio dizia:

Reforma Agrária e Crédito Fundiário


Desapropriar terras por interesse social para fins de Reforma Agrária e desenvolvimento dos projetos de assentamento.

Fortalecer o Programa Nacional de Crédito Fundiário na Paraíba através da retomada das reuniões da Câmara Técnica de ação Fundiária.

• Envidar esforços para garantir a participação dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais nas negociações para aquisição de terras pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário.

• Promover ações junto ao MAPA no sentido de que a concepção de Módulo Rural possa ser revista e atualizada.

• Reestudar o Zoneamento Agrícola e Pecuário da Paraíba, a fim de que as inversões via crédito rural ou não possam ser alinhadas com mais realidade e compatíveis com o potencial atual de cada região ou microrregião.

• Orientar as propostas de trabalho executadas através do Projeto Cooperar, no sentido de complementar a política de Crédito Fundiário, de tal forma que traduzam mais perspectivas de produção e renda.

• Promover uma política assentada no paradigma da convivência com o semiárido, que promova mudanças estruturais em contraposição ao atual modelo do “combate à seca”.

• Fazer uma ampla discussão com o encaminhamento de propostas para sensibilizar o Governo Federal a encontrar uma solução definitiva para o endividamento de produtores rurais do semiárido paraibano junto às instituições de crédito oficial.

• Viabilizar a implantação de um Fórum de Debates do setor agrícola do Semi-árido Nordestino, para discutir as políticas públicas do setor, levando em consideração as suas características geográficas e as secas, fatores essenciais para o sucesso de uma política de crédito para a região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...