domingo, 11 de novembro de 2012

MP quer Vigilância Sanitária fiscalizando cadeia


              
Ministério Público pede fiscalização da Vigilância Sanitária no 5º 

DP de Londrina

Pauline Almeida

O Ministério Público pediu que a Vigilância Sanitária fiscalize o 5º Distrito Policial de Londrina, localizado no Conjunto Luiz de Sá, na zona norte. O local foi construído com capacidade para 25 presos, mas já abriga mais de 100. 



Nesta quarta-feira (7), o promotor de Defesa dos Direitos Humanos, Paulo Tavares, visitou a carceragem após receber uma denúncia da Pastoral Carcerária, Centro de Direitos Humanos e Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil sobre a superlotação do espaço.

"Realmente pudemos constatar uma situação muito preocupante, uma superlotação que poderia dizer até ser inaceitável", colocou à rádio Paiquerê AM. Em forma de ofício, o Ministério Público pediu que a Vigilância Sanitária emita um laudo em regime de urgência para que o promotor possa pedir providências às autoridades competentes.

No diálogo com os detentos, Paulo Tavares foi informado que há falta de medicamentos e atendimentos da área médica e de enfermagem. Os presos também reclamaram da qualidade da água e da comida disponibilizadas.

"A situação é muito preocupante, muita umidade, água escorrendo pelas paredes, banheiros entupidos, falta de ventilação, presença de muito lixo. Há notícias e informações, nós conversamos com os presos, alguns apresentam doenças respiratórias, de pele, alergias em função da insalubridade das celas", destacou em entrevista à rádio Paiquerê AM.


Londrina, odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...