domingo, 25 de novembro de 2012

Erundina diz que democratizar comunicação é reforma mais vital




O Partido Socialista Brasileiro está realizando hoje, no auditório Master do Sebrae, em João Pessoa, o “Seminário de Planejamento Estratégico para os Eleitos pelo PSB Paraíba” no qual estão reunidos os futuros gestores socialistas. O evento tem como objetivo desenvolver e planejar ações para as gestões dos 35 Prefeitos, 23 Vice-Prefeitos e 215 vereadores, eleitos pelo PSB, para os próximos quatro anos. 

Durante a manhã, o evento contou com a participação da Deputada Federal do PSB, Luiza Erundina, que substituiu o secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, durante a mesa “Planejar para Transformar: Perspectivas dos Gestores do PSB para o quadriênio 2013/16”. Erundina evidenciou a importância da democratização da comunicação no país e ressaltou características necessárias às gestões do PSB.



Segundo a deputada, “a democratização das comunicações é mais importante que a reforma agrária ou urbana. No dia que a fizemos, nós vamos conquistar o poder para a maioria do nosso povo. Sendo assim, conseguiremos fazer todas as demais reformas”.

Sobre os pontos principais das gestões do PSB, enfatizou: “uma gestão socialista e um governo democrático popular é ético, é absolutamente honesto. Não como uma qualidade a mais, mas como um pressuposto da cidadania, sobretudo de quem detém um mandato popular. A ética, a moralidade, é um princípio inegociável”.

Após a deputada, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, subiu à tribuna a fim de reforçar a democratização dos meios de comunicação defendida por Erundina.

“A questão da democratização dos meios é algo que precisa voltar a fazer parte da agenda política do Brasil. O PSB, e os outros partidos, precisam ter a coragem de chamar para a agenda um tema que é tão delicado”, disse Ricardo Coutinho.

Durante sua fala, o governador ainda relembrou aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a ação do governo do estado nas cidades paraibanas e sua importância para o desenvolvimento desses municípios. “Vários municípios já estão livres do isolamento por conta do asfaltamento realizado. Foram abertos mais de 500 leitos em hospitais públicos. A cidade Patos ganhou a mais moderna maternidade de alta complexidade. Estamos em obras com o hospital de Monteiro e com o de Picuí. Quem é prefeito de cada região dessas, percebeu que eu pude rapidamente mapear o estado da Paraíba. Não podemos referenciar apenas João Pessoa”, esclareceu o governador.

O evento está sendo transmitido através da internet pela AtivaTV e terá continuidade durante a tarde de hoje com mais três mesas temáticas: “Planejamento Urbano e Infraestrutura para o Desenvolvimento Municipal”, “Poder Legislativo Municipal, o Papel do Vereador Socialista” e “Experiências Socialistas: Empreender, OD e Ouvidoria”.

Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...