domingo, 16 de março de 2014

João Pessoa,Pb.: Campanha do IPTU Proporcional ganha petição pública online


A campanha do IPTU Proporcional ganhou um forte instrumento para garantir a coleta de assinaturas da população. Está disponível na internet uma petição online para que qualquer morador assine, caso concorde com a implantação da cobrança proporcional do imposto na cidade de João Pessoa. 

O endereço disponibilizado é http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR68856. 
Na página foi disponibilizado o texto da lei que será apresentado à Câmara Municipal de João Pessoa.

Em toda a capital foram recolhidas mais de 10 mil assinaturas, ou seja, número bem acima dos 2.442 assinaturas formais, que representa os 0,5% exigido pela legislação para que seja enviado à Câmara Municipal de João Pessoa um projeto de lei de iniciativa popular. Com a proporcionalidade, os moradores teriam desconto de 20% para cada item não atendido pela Prefeitura de João Pessoa, a partir de cinco itens: saúde, educação, pavimentação e saneamento, iluminação.

O projeto IPTU Proporcional foi lançado pelo vereador Raoni Mendes e aprovado em 2011 pela Câmara Municipal de João Pessoa. No mesmo ano, o ex-prefeito Luciano Agra sancionou. Conforme a legislação, a proporcionalidade deveria entrar em vigor em 2014, no entanto, um dispositivo inserido na lei que promovia descontos aos cartórios da capital, a lei foi revogada ao ser aprovada pelos vereadores sem que houvesse debate ou acordo com o executivo municipal.

Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...