segunda-feira, 10 de março de 2014

Prefeito Cartaxo regulariza Agentes de Saúde.


Quando o gesto supera a intenção

Luciano: resolvendo antiga luta

A partir de segunda-feira, um agrupamento de profissionais denominados de Agentes da Saúde de João Pessoa passa a ter resolvida definitivamente uma longa peregrinação de lutas pelas ruas da cidade em busca, única e exclusivamente, de sua habilitação e reconhecimento oficial desta atividade nobre, por que não dizer, mas também de contratação funcional.

São 724 Agentes de Saúde passando a conviver, de segunda em diante, com a condição básica de contratados pela Prefeitura de João Pessoa em ato que consolida o prefeito Luciano Cartaxo como gestor hábil e comprometido com os movimentos organizados, em especial do Funcionalismo municipal.

Para chegar a este patamar foram necessárias crises e mais crises, enfrentamentos nas galerias da Câmara Municipal desde a fase de Cicero Lucena passando por Ricardo Coutinho – este beneficiado pela categoria mas no exercício da Prefeitura deu as costas ao movimento -, até os dias atuais.



A luta dos Agentes de Saúde é de tamanha simbologia que ainda dá para lembrar o então vereador Hervazio Bezerra assumindo as lutas dos Agentes contra o então prefeito Ricardo, cujo saldo deixou seqüelas em lideres como Célia Marques, uma jovem líder do movimento depois afetada com tanta pressão em contrário que nunca mais se ouviu falar ela.



O fato é que 14 anos depois de muita luta, enfim o prefeito Luciano Cartaxo incorpora a categoria dentro de um nível de cidadania e, agora, abrigo funcional fazendo-o como o solucionador de uma antiga reivindicação meritória dos Agentes de Saúde.


Esta é a síntese de um arrastado e rumoroso caso com final feliz em face de decisão política tomada por quem de direito.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...