terça-feira, 26 de novembro de 2013

Convênio entre Defensoria Pública e UFPB abre novas vagas de estágio



Estudantes do 7º e 8º períodos do Curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba interessados em estágio na Defensoria Pública devem ficar atentos para a abertura, nos próximos dias, de um novo processo de seleção com base no convênio firmado este ano pelas duas instituições. Em reunião realizada entre o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito; a gerente Operacional de Atendimento, Fátima Marques; o corregedor auxiliar, Benedito Santana, e a diretora da Faculdade de Direito, Maria Luiza Alencar, foram definidas mais 20 novas vagas de estágio.

O convênio com a UFPB foi firmado este ano com um total de 40 vagas. Dessas, 20 já estão ocupadas e as restantes serão preenchidas o mais breve possível, assim que a Coordenação do curso abrir edital de convocação para dar oportunidade a alunos que ainda não passaram pela Defensoria Pública. As inscrições e o processo de seleção são de responsabilidade da Faculdade de Direito da UFPB. De acordo com as regras do convênio, podem se inscrever alunos do 7º e 8º períodos do curso de Direito que, após teste de seleção, serão contratados para 1 ano de estágio remunerado com carga horária de quatro horas diárias.

De acordo com o defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, tem sido muito importante essa parceria com instituições de ensino superior do Estado, pois os estagiários representam um reforço no atendimento ao público que procura a Defensoria diariamente buscando orientação jurídica e resolver pendências judiciais nas Varas de Família, Cível e Criminal.

“Os estagiários atuam com a supervisão de defensores. Para os estudantes essa é uma grande oportunidade de vivenciar a prática jurídica e tirar todas as dúvidas sobre o exercício da profissão. Quem sabe mais na frente teremos alguns desses estagiários em nosso quadro permanente à medida que forem surgindo os concursos públicos”, enfatizou o defensor.


Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...