quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Coalizão pela Reforma Política coleta assinaturas


Coalizão pela Reforma Política realiza ato para coleta de assinaturas

Nesta quarta-feira, 27 de novembro, a Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas estará no Museu Nacional, em Brasília (DF), para realizar o "Dia Nacional de Coleta de Assinaturas”. Do local, os participantes seguirão em marcha até a Rodoviária do Plano Piloto onde será realizado um Ato Público com a coleta de assinaturas. A ação faz parte da nova fase da campanha pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.

O objetivo é somar 1,5 milhão de assinaturas para que as propostas como a proibição do financiamento privado para campanhas, a adoção do sistema eleitoral do voto em listas pré-ordenadas pelo sistema ‘voto transparente’ e a maior participação de populações sub-representadas nas instâncias políticas e partidárias se tornem um projeto de lei de iniciativa popular. Para valer já nas eleições de 2014, as propostas devem ser tratadas rapidamente pelos congressistas.

A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas foi lançada em setembro deste ano por 43 entidades da sociedade civil, com o objetivo de impulsionar uma campanha "cívica, unificada e solidária” a fim de alcançar efetivamente a Reforma Política e fortalecer os meios para instalar a democracia direta.

Saiba mais em: www.reformapoliticademocratica.com.br.

Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...