quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ricardo opta pela Guerra; Luciano pelo Bom senso


RC e Luciano discutiram a realização das duas obras

BRASILIA – As cenas que têm sido construídas a partir de João Pessoa pelo Governo do Estado para tentar inviabilizar a implantação do Terminal de Integração de Passageiros em Mangabeira pela Prefeitura de João Pessoa, concomitantemente ao Viaduto sendo executado pelo Governo, se traduzem dentro de uma realidade somente possível onde se está distante da sensatez e dos bons modos de convivência entre pessoas e o que elas representam.

É o que se pode deduzir da decisão do governador Ricardo Coutinho de querer a todo custo mandar executar o inicio do Viaduto sem gerar acordo com o prefeito Luciano Cartaxo para que este também possa executar indispensável equipamento da Mobilidade Urbana na Capital, como é o Terminal da Integração.

É incompreensível que o governador não tenha dado a mínima importância a uma busca de entendimento pelo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, visando adequar e permitir as duas obras – algo, por exemplo, que tem a concordância do prefeito Luciano Cartaxo defensor das duas intervenções em Mangabeira.

Pior é que, conforme noticiário do WSCOM, em maio de 2011 o governador selou acordo com o Ministério das Cidades e a Prefeitura de João Pessoa à época com Luciano Agra como seu aliado na Capital mas, na atualidade, mais de um ano de depois, tenta obstacular algo que ele próprio defendeu publicamente e acordo com o Governo Federal.

Sejamos sensatos: mesmo se a Prefeitura não dispusesse do terreno (não é o caso) por que o Governo quer impedir agora o que defendia tempos atrás levando em conta que tudo se dá em favor da cidade para desafogar e melhorar o trânsito? Será que ele está contra o crescimento ordenado da Capital ? O que está havendo para não mais respeitar e cumprir com os compromissos assumidos anteriormente?

Se há o argumento de que o Viaduto resolverá o transporte e transporte para Mangabeira, os quatro corredores exclusivos junto com os Terminais de Integração do BRT resolverão o problema do trânsito da cidade como um todo - e isto não pode ser ignorado pelo governador.

Ao que parece, o governador está confundindo as bolas misturando as ações administrativas com postulações políticas em João Pessoa porque é inconcebível que um gestor com a história anterior de tanta defesa de diálogo agora rasgue esse principio básico de relacionamento entre as pessoas e prefira a briga por brigar.

O prefeito Luciano Cartaxo, firme na decisão de fazer o Terminal respeitando e defendendo a existência do Viaduto, não pode embarcar nessa tentativa de guerra maluca na cidade de João Pessoa porque não há, absolutamente, espaço nem condições disto acontecer como se estivéssemos no fim do mundo, numa luta desesperada de sobrevivência política qualquer.

João Pessoa merece melhor conduta no trato das políticas publicas em favor da sociedade.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...