quinta-feira, 27 de junho de 2013

Anísio defende recall e lista fechada


Anísio defende recall para políticos e implantação da lista fechada

O deputado estadual Anísio Maia se acostou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e defendeu o recall para políticos. A proposta prevê o direito da sociedade retirar os políticos que não estejam fazendo jus aos mandatos, com a eleição de novo ocupante.

Contrário ao voto distrital, Anísio falou que para o recall vingar, alguns mecanismos precisariam ser criados, mas não especificou quais.

O petista também se manifestou favorável à lista fechada. “Eu acho que o povo tem que votar em proposta e não em pessoas. O personalismo é o maior perigo da política”, analisou.

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, ele convocou a população a fiscalizar a atuação dos parlamentares. “Tem gente que está votando contra o povo para garantir seus empregos”, disparou.

Criticado por alguns colegas de partido após denunciar que diretórios do PT estavam à venda no interior do estado, Anísio não voltou atrás e reafirmou a acusação. “Eu digo e repito que tem diretório do PT que está vendendo o partido em troca de emprego e isso tem que acabar”.

Ele ainda tratou de retrucar o companheiro de partido, Josenildo Feitosa, que dias atrás o mandou ‘cuidar da sua candidatura e deixar a do partido’. “Esse conselho eu não levo em conta porque a minha candidatura está muito bem obrigado”, concluiu.

Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...