sábado, 6 de abril de 2013

Prefeito entrega novos contratos do Empreender-JP

Melhor que grandes projetos 



Prefeito entrega mais de meio milhão em novos contratos do Empreender-JP . Serão entregues 239 contratos por meio do programa Empreender-JP no valor de R$ 743 mil


O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, nesta segunda-feira (8), 239 contratos por meio do programa Empreender-JP no valor de R$ 743 mil, dentro da política local de geração de emprego e renda. A cerimônia de assinatura dos contratos acontece a partir das 10h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), no centro do Capital.

Trata-se de uma ação de valorização do micro-crédito que atende a grupos minoritários em situação risco social e econômico. “A liberação desses recursos é uma demonstração clara que estamos trabalhando no fortalecimento de nossa economia e comprometidos com a geração do emprego e renda”, completou o prefeito.

De acordo com Raimundo Nunes, titular da Secretaria de Trabalho, a atual gestão passou a olhar de modo diferenciado para aqueles que precisavam do programa, o que resultou em novas linhas de crédito. “A grandiosidade da entrega dos contratos que será realizada na segunda-feira representa o sucesso do programa. Conseguimos trabalhar renovando o crédito de muitos pequenos empreendedores”, disse.

O secretário do Trabalho, Produção e Renda, Raimundo Nunes informou que os maiores contemplados são das linhas ‘Tradicional’ e ‘50+’ (destinados a pessoas com idade superior a 50 anos).

Além dessas linhas, também serão contemplados empreendedores ligados às seguintes linhas: mercado público, capital de giro, empreender solidário, cinturão verde, empreender mulher, empreender jovem, grupos comunitários e empreender superação.

O Empreender-JP tem uma taxa de juros de 0,9% ao mês e não cobra taxa de abertura de crédito, como ocorre nos bancos. Para a linha do Cinturão Verde, exclusiva dos produtores rurais do município, o pagamento pode ser feito em até 36 meses. O valor máximo padrão de empréstimos é de até dez salários mínimos, podendo ultrapassar esse valor em situações específicas.

Acompanhamento - O Empreender-JP não se limita a emprestar dinheiro; o programa também faz, treinamento, capacitação e acompanhamento pós-crédito dos novos empreendedores, garantindo que eles sigam o que foi acordado para que o investimento seja realmente rentável para o seus negócios. Desta forma, o Empreender evita a mortalidade do negócio por erros de gestão e também garante o retorno dos empréstimos.

SecomJP
 Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...