domingo, 7 de abril de 2013

Domingo de barulho no Aeroclube do Bessa,







Começa cedo no domingo a barulheira dos aviões e aviõezinhos do Aeroclube do Bessa. Normalmente se prolonga por todo o domingo e dia santo. É um ruído quase contínuo dos aeromodelos, incansáveis varejeiras que empestam sem parar os nossos céus,  cortado de quando em quando por uma decolagem rasante e trovejante dos aviões de verdade,verdadeiros trovões rasteiros que sacodem o bairro inteiro.


Se bem que me lembro, à cada uma dessas decolagens, dos pobres doentes que os aviões do governador Maranhão não param de levar daqui pra algum outro lugar que desconheço, não sei porque  tanto vôo, tem que ser em cima da minha cabeça.  Ha muito tempo esse troço todo já devia ter saído daqui para um lugar mais deserto.

Boa vontade das autoridades já houve, pois o  Plano Diretor do Município, votado e aprovado pela Câmara e sancionado pelo Prefeito decidiu pelo deslocamento, mais ainda, já houve a tentativa do antigo prefeito de iniciar as obras mas , na Justiça, os poucos usuários do aeroclube conseguiram sustar o serviço. Depois disso reina o silêncio, ao menos no que diz respeito à transferência de local. Nos ares, continua o barulho.  

A nova administração municipal até agora não deu o ar da graça. Parece que esqueceu do assunto. Não devia continuar se fazendo de morto, pois não ha duvidas, o aeroclube está hoje no lugar errado. É muito barulho, acidentes podem acontecer, são muito poucos os que dele se beneficiam e ele pode perfeitamente continuar a funcionar noutro canto. 

Em tempo, saindo o aeroclube, a área deve ser aproveitada por toda a população de João Pessoa com a criação de um Parque público e não entregue a sanha dos especuladores de imóveis. Assim ganhamos todos, vizinhos e paraibanos em geral, mais espaço para fazer a cidade ainda mais verde e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...