sexta-feira, 19 de abril de 2013

Desempregados terão transporte coletivo gratuito em Teresina




Trabalhadores desempregados terão direito ao acesso gratuito no transporte coletivo de Teresina

Por um período de noventa dias os trabalhadores desempregados terão direito ao acesso gratuito no transporte coletivo municipal em Teresina, no Piauí. A proposta é da deputada estadual Rejane Dias, que pretende facilitar a vida de quem está procurando novo emprego.

O benefício vale para as pessoas desempregadas que estejam recebendo o Seguro Desemprego. “Trata-se do Bilhete Especial, que o trabalhador consegue após apresentar ao governo do Estado a documentação de inscrição no Seguro Desemprego. Feito isto, ele recebe um cartão que lhe permite duas viagens diárias por um prazo máximo de 90 dias”, explicou a deputada.

Dependendo da regulamentação, a proposta pode valer também para as viagens intermunicipais. As despesas com as passagens serão custeadas pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). “O bilhete especial já é utilizado com êxito em alguns Estados e reduz os custos para quem está a procura de emprego. Também pode auxiliar o trabalhador em deslocamentos para cursos de aperfeiçoamento. Quem está desempregado sabe que qualquer ajuda é bem vinda diante da incerteza do futuro”, comentou a parlamentar.

O projeto foi apresentado há uma semana e já tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa. A previsão é que em um mês ele possa estar apto para aprovação no plenário.

Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...