sábado, 20 de abril de 2013

Adutora Pajeú: construção e inclusão de novos municípios



Deputado solicita agilidade na construção e inclusão de novos municípios



O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), juntamente com o Prefeito de Teixeira-PB, Nêgo de Guri (PMDB-PB), solicitou do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, agilidade na conclusão do Sistema Adutor do Pajeú.

A obra, que possui extensão de 600 Km, teve sua primeira etapa inaugurada pela presidente Dilma Roussef no mês de março deste ano e atende apenas municípios do Estado de Pernambuco. “Esse é um pleito antigo da população e é necessário que a união de forças seja constante para que possamos ter esse benefício o mais rápido possível. A adutora, quando concluída, será destinada ao abastecimento de água para 28 municípios dos estados de Pernambuco e Paraíba e estamos lutando, mas já com a garantia do Ministro, de que teremos essas águas chegando ao município de Teixeira”, relatou Hugo Motta.

O parlamentar anunciou ainda que conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional a inclusão do município de Maturéia entre os beneficiados com a adutora. “Foi uma grande conquista, pois conseguiremos atingir um número maior de beneficiados. A seca é uma característica climática, mas os efeitos dela, através da garantia de abastecimento pela adutora, estarão sanados”, comemorou.

Apesar da conquista, Hugo Motta afirmou que ainda vai lutar para garantir a inclusão da cidade de Mãe D’água. “Não podemos nos acomodar. Se houver viabilidade técnica e disponibilidade de recursos, vamos brigar para que Mãe D’água seja incluída. Os paraibanos, o povo nordestino como um todo, não podem continuar esquecidos e recebendo benefícios aos poucos”, pontuou.

O Sistema Adutor do Pajeú vai contemplar mais de 500 mil pessoas, habitantes das cidades de 20 municípios de Pernambuco (Floresta, Betânia, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Calumbi, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, Solidão, Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim e Brejinho). Além destes, ainda três distritos (Canaã, em Triunfo; Tupanaci, em Mirandiba; e Riacho do Meio, em São José do Egito) – e o povoado de Nazaré do Pico, em Floresta. Todos eles inseridos na bacia do rio Pajeú. A Paraíba tem também outros oito municípios beneficiados pela Adutora do Pajeú (Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira, Cacimbas e, agora, Maturéia).

Pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...