sábado, 28 de agosto de 2010

MPE investiga demissão de servidora que se recusou a panfletar para Ricardo Coutinho





Em email enviado ao ClickPB, com cópia de denúncia encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, o senhor Jean Lemos, esposo de Andréia Araújo, afirma que sua esposa foi exonerada do cargo que ocupava na Prefeitura Municipal de João Pessoa por se recusar a fazer uma panfletagem em favor do candidato ao governo do estado e ex-prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB).

Conforme a denúncia de Jean, Andréia teria sofrido assédio moral, por parte de sua chefe imediata para que participasse das mobilizações que ocorrem às 06h30 e após às 18h00, diariamente.

O Ministério Público Eleitoral confirmou a investigação e disse já ter ouvido pessoalmente os denunciantes.

O ClickPB tentou ouvir o setor onde Andréia trabalhava, mas não obteve resposta.

Veja o texto da denúncia encaminhado ao MPE:

Minha esposa Andréa Araújo Diniz, matrícula 48.425-3, trabalhava na PMJP no Arquivo Central, quando no dia 04 de agosto foi abordada e assediada por sua chefe Aurora Maia na frente de todos os servidores presentes no setor para participar de panfletagem e arrastões da campanha do ex-prefeito da capital e candidato a governador Ricardo Coutinho, de pronto, minha esposa se recusou a ir, sua chefe então falou: você precisa ser mais humilde, afinal você precisa do seu emprego.

Quando Andréa chegou no trabalho na segunda-feira (09/08/2010) sua chefe Aurora a chamou e disse que a pedido do Secretário de Administração o Sr. Gilberto Carneiro, seu contrato havia sido rescindido, e depois, mais uma vez na frente de todos comentou: tá vendo gente, o que acontece com quem não é humilde e não vai trabalhar na campanha.

Isso é uma vergonha, esse governo repressor está fazendo terrorismo psicológico com todos os servidores que não tem estabilidade (os 8.500 prestadores de serviços contratados como moeda de troca).

Eles os obrigam a sair de 6:30 da manhã para panfletarem, vão trabalhar as 8:00 e novamente depois das 18h voltam para os arrastões e panfletagem.

Possuo os e-mails que partem do chefe de gabinete da Secretaria de Administração, convocando os servidores para os arrastões e panfletagem, que comprovam os horários e o abuso de poder além uso da máquina, pois os emails são mandados em horário de expediente, ou seja, ou o chefe de gabinete não da expediente na prefeitura para ficar na internet enviando emails da agenda de Ricardo Coutinho ou o mesmo tem feito isso do seu notebook de dentro da Secretaria de Administração e com isso usando a máquina do governo municipal cometendo mais uma conduta vedada.

Num dos emails do Chefe de Gabinete da Secretaria de Administração o mesmo pede que os "colegas da lista" (leia-se "obrigados a trabalhar") não façam uso de seus e-mails institucionais, não reenviem os comunicados para nenhum email terminado em @joaopessoa.pb.gov.br.

Entendo que isso é uma confissão de que estão fazendo uso da máquina.

Concluíndo, na semana anterior a demissão da minha esposa, sua chefe passou no setor coletando os emails pessoais de todos os servidores, desde então minha esposa não pára de receber emails do chefe da Secretaria de Administração.

Ainda estão usando como desculpa (não foi o caso da minha esposa), que a demissão dos prestadores tem sido motivada pela ação do Ministério Público, mas o que de fato acontece é que são demitidos apenas os que se recusam a trabalhar na campanha de Ricardo Coutinho, motivo da demissão da minha esposa na PMJP.

Estou a disposição para maiores esclarecimentos.


do Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...