quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lula indica dois novos ministros para o Superior Tribunal de Justiça





O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou, nesta quarta-feira (30), dois novos ministros para o Superior Tribunal de Justiça. Os escolhidos foram os desembargadores Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e Maria Isabel Gallotti Rodrigues, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Eles deverão ocupar as vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Denise Arruda e Fernando Gonçalves. Ambos serão submetidos à sabatina pelos membros da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado. Se aprovados, seus nomes serão submetidos ao plenário. Somente depois dessas etapas, serão nomeados pelo presidente da República.

O desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino é integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde 1999. Ele é graduado em direito pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e mestre e doutor pela Faculdade de Direito da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Magistrado de carreira desde 1986, exerce também o magistério na Escola Superior da Magistratura da Ajuris, da qual foi diretor entre 2006 e 2007. Sanseverino compôs a lista tríplice após concorrer com outros 48 integrantes de Tribunais de Justiça.

Maria Isabel Gallotti Rodrigues é desembargadora federal desde 2001. Ela graduou-se em direito pela Universidade de Brasília, em 1985, onde também concluiu o mestrado em direito e estado, em 1988. Ela atuou como advogada perante os Tribunais Superiores, Justiça Federal, do Trabalho e do Distrito Federal.

Maria Isabel foi curadora especial em sentenças estrangeiras, procuradora da República de 2ª Categoria, sendo promovida ao cargo de procuradora regional da República em 1996, passando a oficiar perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e designada procuradora-chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região. Concorriam à vaga 22 magistrados federais.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...