sábado, 10 de julho de 2010

Após negociar com Governo, defensores públicos mantêm greve



O Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba decidiu, na tarde desta terça-feira (6), manter a greve da categoria. A mobilização já dura mais de dez meses e mesmo a reunião realizada nesta terça-feira com o Governo do Estado, as negociações não avançaram.

O presidente do sindicato da categoria, Levi Borges, afirmou que o Governo não teria apresentado nenhuma proposta e teria pedida apenas para que a greve fosse suspensa até o dia 11 de agosto. “Não atendemos o apelo do Governo, pois esperamos que eles apresentem uma proposta real para ser analisada pela categoria”, destacou Levi.

O novo defensor público geral do Estado, Elson Carvalho, afirmou, contudo, que o Governo apresentou uma proposta aos defensores públicos, mas houve um impasse com relação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “A categoria quer um aumento de imediato e nós mostramos as dificuldades enfrentadas devido à LRF”, pontuou Elson.

Greve do TJ

O procurador geral do Estado, José Edísio Souto, ingressou, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), com um pedido de ilegalidade de greve dos servidores do Poder Judiciário da Paraíba. De acordo com a assessoria do Tribunal, o pedido de ilegalidade foi recebido ontem e será julgado pelo juiz Carlos Sarmento.

A greve dos servidores do Tribunal de Justiça já dura um mês, fazendo com que quase 400 mil processos ativos fiquem parados em toda a Paraíba.

Pb 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...