sexta-feira, 23 de julho de 2010

Arrastão contra as drogas acontece hoje




Santa Cruz realiza arrastão contra as drogas

O Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), através do seu gestor, Deusimar Guedes, participará, na tarde desta quinta-feira (22), do ‘Arrastão contra as drogas’, na cidade de Santa Cruz/PB, alto sertão paraibano. À noite, Deusimar fará uma palestra na Câmara Municipal de Patos, durante a Sessão Especial sobre violência e uso indevido de substâncias químicas.

O ‘Arrastão contra as drogas’, promovido pela paróquia do município de Santa Cruz/PB, tendo à frente o Padre Djacy Brasileiro, terá início às 14h, percorrendo ruas da cidade e convidando a população a unir esforços nas ações educativas de prevenção e combate ao uso indevido de substâncias psicoativas. “Se comparado ao tamanho do município, o consumo de drogas no local já é preocupante, até mesmo na zona rural. A atividade desta quinta é uma iniciativa louvável, e esperamos que a comunidade compreenda o papel fundamental de cada cidadão nesse trabalho por uma sociedade mais sadia e pacífica”, comenta Deusimar Guedes.

O pároco da região, Padre Djacy Brasileiro, explica que o objetivo do evento é justamente despertar os pais, jovens e a sociedade como um todo para esse grande mal que significa o consumo indevido de drogas. “As drogas estão tomando conta do nosso sertão e não podemos ficar acomodados, vendo tantos jovens entregando-se a essa situação de morte”, enfatizou o Padre Djacy.

Após o arrastão, Deusimar Guedes fará uma conferência, na Igreja local, sobre os efeitos nocivos das drogas e suas trágicas conseqüências, assim como onde procurar ajuda para os dependentes químicos. As atividades do PEPD/PB terão continuidade em Patos, durante a Sessão Especial a ser realizada para discutir a violência na cidade e nos municípios circunvizinhos, bem como a relação entre esse problema e o consumo de drogas.

Da Secom-PB
Pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...