segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Petista manda recado para RC: “Se o PSB se aproximar do PMDB, o PT está fora”

Anderson Soares 


O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, fez uma análise do cenário das composições de alianças para 2018 e descartou qualquer possibilidade do partido se coligar com as legendas que apoiaram o impeachment de Dilma Roussef (PT), principalmente, o PMDB.

Em contato com o Blog do Anderson Soares, nesse fim de semana, Jackson disse que tem costurado uma relação harmoniosa com o PSB e tudo indica que os petistas devem estar no mesmo palanque dos socialistas no estado, entretanto, avisou que se o PSB se aproximar do PMDB, o PR está fora dessa aliança.



“O PT já vem de algum tempo construindo uma relação com o PSB. Se o PSB quer mudar essa postura, que mude. O PT não entra nessa jogada. O PT não faz aliança com o PMDB da Paraíb em hipótese alguma e digo mis: se o PSB construir qualquer relação com o PMDB, o PT não participa da composição porque não aceita composição com o principal partido do golpe contra a presidente Dilma”, disse Macedo.

O petista abriu artilharia ainda, contra o Senador José Maranhão (PMDB), para quem representa o que há de mais atrasado na política paraibana. “A principal figura do PMDB no estado, é ligado ao século passado, fez política com os antigos coronéis.Com todo respeito que tenho, não tem condições do PT construir uma composição com esse PMDB daqui.



O presidente do PT questionou a mídia nacional, que noticiou um realinhamento do partido com o PMDB em alguns estados brasileiros, com o aval de Lula. Ele pontuou, que essa realidade só é possível, em estado como Paraná, Piauí, Ceará e Alagoas, onde os peemedebistas se distanciaram de Temer. Na Paraíba, ele disse que a aproximação é impossível.


Blog Anderson Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...