segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CUT-VOX: Deputado golpista que aprovou a DEFORMA TRABALHISTA não será reeleito

CUT-VOX: 79% dos trabalhadores não votarão em deputados que aprovaram reforma Trabalhista

Marize Muniz, CUT Nacional

Nova rodada pesquisa mostra que quem aprovou desmonte da CLT não vai ser reeleito

79% dos trabalhadores brasileiros não votarão em deputados que aprovaram a reforma Trabalhista – Lei nº 13.467/2017, que entra em vigor no próximo dia 11. Só 6% responderam que votariam e 15% não souberam ou não quiseram responder.

Os eleitores mais revoltados com os deputados defensores da pauta patronal, bancada por confederações empresariais, como CNI e FIESP, segundo nova rodada pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 27 e 31 de outubro, estão no Sudeste, onde 86% afirmaram que não votarão em deputados que aprovaram a reforma Trabalhista. No Nordeste, o percentual dos que vão aposentar os traidores da classe trabalhadora é de 82%; no Centro-Oeste/Norte, 76%; e, no Sul, 55%.



Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, os dados da pesquisa mostram o que temos afirmado para os trabalhadores: “A grande maioria dos parlamentares está no Congresso Nacional para defender os próprios interesses e não os direitos dos trabalhadores”.



E podem fazer isso porque comandam a pauta do Poder Legislativo. Pesquisa do Congresso em Foco mostrou que das onze bancadas mais atuantes na Câmara dos Deputados estão a ruralista, com 207 deputados; a empresarial, 208; e a das empreiteiras e construtoras, 226.





“Como eu disse, é claro que eles não estão lá para defender os trabalhadores, porém, exageram tanto no ataque aos direitos sociais e trabalhistas que correm o risco de não conseguirem se reeleger”, conclui Vagner.



Os dados da nova rodada da pesquisa CUT-Vox Populi mostram que a rejeição a quem votou contra o trabalhador atinge todas as regiões do país, todas as faixas etárias, de renda e escolaridade.



Segundo a pesquisa, 80% das mulheres e 78% dos homens não querem reeleger deputado que votou regras trabalhistas que beneficiam patrões – como afirmaram 67% dos entrevistados pelos pesquisadores.



A estratificação por renda mostra que, também, não darão seus votos para esses deputados 83% dos que ganham mais de 2 e até 5 salários mínimos (SM), 78% dos que quem ganha até 2 SM, e 75% mais de 5 SM.



Por idade, o cenário de rejeição é idêntico. Esses deputados não receberão os votos de 82% dos adultos, 77% dos jovens e 72% dos maduros. E por escolaridade, os percentuais foram 84% de quem cursou até o ensino médio, 76% ensino fundamental, e 77% ensino superior.



A nova rodada da pesquisa CUT-VOX foi realizada em 118 municípios. Foram entrevistados 2000 brasileiros com mais de 16 anos de idade, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, em todos os segmentos sociais e econômicos.



A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.


Revista Forum



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...