sexta-feira, 8 de setembro de 2017

“Fiquei com pena de Palocci”


Fernando Morais:

Acabei de ver em vídeo a íntegra do depoimento do ex-ministro Antonio Palocci ao juiz Sérgio Moro, ocorrido hoje em Curitiba.

Chama a atenção o comportamento escandalosamente parcial de Moro em defesa de Palocci.

Mas isso não é novo. Todo mundo já sabe quem é Sérgio Moro.

A surpresa da tarde foi Palocci.

Ele me lembrou os “arrependidos”, ou “desbundados”, da luta contra a ditadura militar. Gente que em troca da redução da pena, ou até mesmo da libertação imediata, aceitava ir à televisão entregar antigos companheiros, fazer mea culpa política e abjurar suas antigas convicções.

Curiosamente, ao contrário do sentimento que me despertavam os desbundados dos anos 70, não fiquei com nojo do Palocci. Fiquei com pena, muita pena.


Palocci já é quase um sexagenário. O que será que leva alguém a decidir envelhecer desse jeito?


No Nocaute


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...