terça-feira, 12 de setembro de 2017

Após acenos com PMDB, Anísio quer que Ricardo crie Conselho Político com aliados

“Não podemos ficar ao lado dos cúmplices de Temer”, disse

O deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou movimentações na política da Paraíba visando a composição de alianças para as eleições de 2018. “Tenho afirmado que não subirei em palanque com golpistas. Não podemos ficar ao lado dos cúmplices de Michel Temer”, foi o que ressaltou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 30.



Para Anísio Maia, eventuais divergências na política de alianças não ofuscam o papel político do governador Ricardo Coutinho (PSB): “O governador continua sendo o comandante do campo democrático e popular na Paraíba. É o líder da resistência democrática e nós queremos que ele permaneçam neste comando para não deixarmos a Paraíba cair nas mãos dos golpistas, que querem fazer aqui a mesma coisa que Temer está fazendo em Brasília”



“O PT não está apoiando o governo Ricardo Coutinho em troca de cargos, mas, a partir de um projeto político. Aliás, a posição de coerência e coragem projetou nacionalmente nosso governador. Se alguém na base de apoio tem alguma contradição a administrar, não é o PT”, afirmou Anísio.



Conselho Político



Na ocasião, o deputado disse que procurará o governador Ricardo Coutinho para sugerir a criação de um Conselho Político que possa reunir os partidos, centrais sindicais, movimentos sociais e lideranças democráticas: “Precisamos fortalecer nossa unidade e discutirmos nossas estratégias para caminharmos juntos na resistência contra aqueles que usurparam o poder no Brasil. E discutir não apenas as eleições de 2018, mas, as nossas lutas desde agora, como por exemplo, contra a reforma da previdência”.



“É normal que cada partido tenha suas peculiaridades, por isto mesmo, um Conselho Político é necessário. Não vamos cair na picuinha de nos colocar uns contra os outros. Nossas divergências existem, mas, são pequenas diante de nossos objetivos gerais e não vamos nos desunir. Agora mesmo o PSB lançou João Azevedo como pré-candidato, que é um nome incomparavelmente melhor se olhar para os nomes dos partidos golpistas que compactuam com um governo corrupto em nível nacional”, finalizou.



Da Redação



Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...