quarta-feira, 29 de março de 2017

O Aeroclube, a vitória da Elite e do Direito de quem pode: e a grande maioria para que serve?


Dezenas de Ricos de João Pessoa tomaram conta dos grandes restaurantes da cidade para comemorar efusivamente nesta terca-feira a vitória no Superior Tribunal de Justiça, por 4 votos a 0, pela retomada de toda a Área do Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, como propriedade de poucos aviadores e proprietários de avião da Capital paraibana.


O resultado é fruto da sabedoria de grande Banca de Direito, através do advogado Marcelo Weick - o mesmo que cassou Cássio - reforçando a tese da área ser o local ambiente de Escola Aeronáutica, presta serviço à Base Militar , afora a condição de propriedade em si de bem público.


Quem pode e contrata bom advogado invariavelmente convive com resultados favoráveis. A justiça é assim: ela, em qualquer nível, cede ao ótimo argumento jurídico.


Recentemente, a Justiça estadual - noutro plano - acompanhou nos Autos o atropelamento seguido de morte de um agente do Estado, em pleno trabalho a serviço da sociedade, ser morto e conviver com a (in)justiça até hoje favorecendo ao infrator em liberdade.


Atentem: o habeas corpus foi concedido de madrugada e pelo atual presidente do Tribunal de Justiça.

ALÉM DA PROPRIEDADE, A CAUSA SOCIAL


O fervor de poucos proprietários em não largar do capricho de usar seu avião perto de casa, não consegue enxergar e admitir que as Urbes crescem e adequar seu prazer ou necessidade a uma área a 20/30 minutos de Habitat não é nenhum prejuízo real à sua vida e sua rotina.

Que custaria se deslocar até uma área próxima da Praia do Sol, mais seguro, sem problemas?


Será preciso que tenhamos uma tragédia em torno dos edifícios localizados no Bessa para a Sanha de Rico insensível se tocar que há uma nova cidade em construção?


A FAMOSA VITORIA DE PIRRO


É verdade que muitos pouco sabem, mas é importante lembrar o significado da "Vitória de Pirro" para o entendimento e aplicação do caso em tela tomando em conta o presente e futuro da cidade.

Diz a lenda:


"Após a batalha de Ásculo, o rei Pirro, ao felicitar seus generais depois de verificar as enormes baixas sofridas por seu exército, teria dito que com mais uma vitória daquelas estaria acabado. Desde então, a expressão "vitória de Pirro" é usada para expressar uma conquista cujo esforço tenha sido penoso demais."


Em síntese, só a acomodação, a força de segmento e a falta completa de sensibilidade de convivência social pode explicar tamanha guerra para uso de poucos, quando poderia se transformar em grande Equipamento de bem coletivo para milhares ao invés de alguns.


Este é o Brasil real.

--------
Wscom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...