sábado, 25 de março de 2017

Ricardo incentiva a agricultura familiar

Ricardo lança na segunda-feira chamadas públicas e incentiva agricultura familiar

O governador Ricardo Coutinho lança, nesta segunda-feira (27), às 10h, as chamadas públicas da modalidade de Compras Institucionais das Unidades Hospitalares. A iniciativa visa possibilitar aos agricultores familiares a venda de produtos para hospitais da Rede Estadual e desta forma estimular o desenvolvimento local, o associativismo e o cooperativismo dos grupos de agricultura familiar e economia solidária da Paraíba.



As compras são voltadas para o atendimento de demandas regulares de consumo de alimentos. A meta é ativar novas cadeias e redes de inclusão de trabalhadores da agricultura familiar, além de oferecer mais qualidade e segurança alimentar e nutricional por meio de produtos orgânicos disponibilizados por cooperativas e associações à população.



Verduras, polpas de frutas, inhame, macaxeira, batata-doce e demais tubérculos vão integrar as compras para a rede pública de saúde. A princípio, a modalidade vai beneficiar os hospitais de Trauma, Complexo Clementino Fraga, Arlinda Marques, Hemocentro, Complexo Juliano Moreira e a Maternidade Frei Damião. A modalidade vem permitir aos agricultores familiares, a oportunidade de melhorar a renda e potencializar novas relações de trabalho mais sustentáveis e solidárias.



O trabalho envolve a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes) órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Emater, órgão vinculado à Gestão Unificada.


Parlamento PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...