terça-feira, 28 de março de 2017

Trabalhadores vão "enforcar" 11 deputados federais nesta terça na Lagoa

Onze dos 12 deputados federais paraibanos serão "enforcados" na manhã desta terça-feira, 28. A atividade, simbólica e com o uso de bonecos representando cada um dos parlamentares (André Amaral, Aguinaldo Ribeiro, Benjamin Maranhão, Damião Feliciano, Efraim Filho, Hugo Motta, Pedro Cunha Lima, Rômulo Gouveia, Veneziano Vital do Rêgo, Wellington Roberto, Wilson Filho) é um protesto contra o posicionamento deles de apoio à Reforma da Previdência. Apenas Luiz Couto (PT) foi poupado da punição, já que tem se declarado contra as medidas criadas pelo governo de Michel Temer (PMDB).



O ato público será em frente ao Lagoa Shopping às 9 horas e é uma provocação do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Federais em capitais e grandes cidades de todos os estados brasileiros. Na Paraíba, cerca de 30 entidades representativas da categoria tomam parte.


Da coordenação do protesto, o professor e sindicalista Antônio Radical disse que o "enforcamento" não é uma forma extrema de reclamar dos deputados: "Acreditamos que radical mesmo é ser eleito pelo povo e não representá-lo. Radical é o discurso de um deputado como Aguinaldo Ribeiro que diz que o povo aprova as reformas. Que povo? Só se for o povo da casa dele! Os bonecos já foram confeccionados e vamos expor cada um dos deputados na Lagoa porque eles trairam o eleitorado", finalizou.



Parlamento PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...