sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Fetag se reúne com Famup e OAB para discutir Reforma da Previdência

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) reúne, nesta quinta-feira (2), a partir das 8h, cerca de 300 lideranças do Campo para discutir juntamente com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), representada por seu presidente Tota Guedes, os prejuízos sociais e econômicos para os municípios e a sociedade, em especial para a população do Campo, caso seja aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Emenda Constitucional sobre da Reforma da Previdência Social. O encontro contará ainda com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e acontecerá no auditório da Fetag, situada à Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe.


O presidente da Fetag, Liberalino Lucena, explica que na oportunidade será apresentada uma análise técnica que desmonta o argumento de que os Trabalhadores Rurais contribuem para o déficit da Previdência. “Esse é um estudo mais aprofundado do outro (Previdência Social Rural: Potencialidades e Desafios), apresentado na Paraíba, em novembro, pela Contag, quando mostramos que não há déficit na Previdência Social, integrada ao sistema de Seguridade Social”, acrescenta.



Os dados vêm de pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Anfip), pela própria Receita Federal, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de estudos acadêmicos, e diversas outras fontes de pesquisa, que trouxeram questões técnicas e números atualizados sobre a Seguridade Social do Brasil.



Segundo Liberalino, o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) tem como principal bandeira de luta, nesse contexto de Reforma da Previdência Social, o lema “Nenhum direito a menos”. “Continuaremos mobilizados e buscando o apoio da sociedade e de entidades importantes como a Famup e da OAB-PB, para juntos lutarmos contra os impactos gravíssimos e irreversíveis que essas mudanças, se aprovadas, trarão para a classe trabalhadora, em especial para os Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo”, afirma o presidente.



Ele destaca ainda que os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais têm representatividade e que não aceitarão calados, a usurpação dos seus direitos. “Estaremos nas ruas, sempre que for necessário”.



A Fetag-PB realizou ainda no mês de junho de 2016, uma grande mobilização que levou milhares Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em protestos pacíficos na cidade de Campina Grande e na Capital João Pessoa, que culminaram com a ocupação das Gerências do INSS desses dois municípios. Em setembro do mesmo ano, reuniu cerca de 500 lideranças para cobrar dos representantes da bancada paraibana no Congresso um posicionamento acerca da Reforma da Previdência Social.


Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...