sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Para Cagepa assembléia de trabalhadores é caso de polícia


Trabalhadores da Cagepa protestam contra cancelamento de assembléia que discutiria crise hídrica; Caso vai parar na delegacia

O que deveria ser uma assembléia para discutir a crise hídrica na região terminou indo parar na Delegacia de Polícia de Patos.


É que membros do Sindicato dos Urbanitários estavam com uma reunião marcada na sede da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, em Patos, nesta quarta-feira, (01), para discutir os problemas enfrentados pela falta de água na região.



Porém, ao chegarem ao local, os trabalhadores foram informados de que a assembléia não mais aconteceria, já que o auditório do local estava ocupado.



O presidente do sindicato, Wilton Maia, disse que tentou entrar em acordo com o gerente da sede regional, Maciel Damaceno, para que a reunião fosse feita em outro local, dentro das dependências do órgão, e não precisasse ser cancelada devido a importância do tema, porém, não houve acordo: “Sugerimos a ele que até embaixo de uma árvore faríamos a assembléia, mas ele não aceitou”, explicou.



Com a recusa, os trabalhadores colocaram os veículos em frente ao portal principal da Cagepa e a Polícia Militar foi acionada: “Conversamos com os policiais, pedindo que eles convencessem o diretor a nos deixasse fazer a nossa assembléia em frente a Cagepa, já que ele não estava permitindo fazer na parte interna, mas mesmo assim ele continuou sendo intransigente e só permitiu que nos reuníssemos em frente a sede", explicou.



Quando começaram a organizar a reunião em frente a Cagepa, com o uso de caixas de som, o diretor impediu que o equipamento fosse ligado na rede elétrica da unidade.



Indignado com a situação, um dos sindicalistas deitou no chão, na entrada principal da Cagepa e a PM foi novamente acionada.



Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.



Maispatos.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...