quinta-feira, 23 de junho de 2016

Poluição nas praias de João Pessoa



Lucas de Brito faz alerta sobre poluição nas praias de João Pessoa

Lucas de Brito (PSL) fez um alerta, nesta quarta-feira (15), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), sobre a perda da balneabilidade – que é a condição da água estar própria para o banho – das praias de João Pessoa.


O vereador trouxe dados da Sudema (órgão responsável pela fiscalização das praias), os quais revelam que, no início de junho, 13 praias do litoral paraibano estavam impróprias para o banho de mar, dentre elas as do Bessa, Manaíra e Cabo Branco.

“João Pessoa sempre teve uma condição naturalmente privilegiada no que diz respeito às características de suas praias urbanas: conhecidas por suas águas calmas, claras, quentes e limpas. O problema é que, nos últimos meses, infelizmente nós estamos perdendo essa condição. A Sudema tem apontado que as nossas praias estão, a cada dia, mais sujas em decorrência das ligações clandestinas de esgoto com galerias pluviais que despejam os detritos no mar”, afirmou.

No pronunciamento, o vereador Lucas de Brito apontou três graves consequências desta poluição. Primeiro o risco à saúde pública, já que as águas sujas podem transmitir doenças. Depois os danos ambientes e ao ecossistema marítimo, e, por último a repercussão negativa para o turismo local.


De acordo com um levantamento feito pela PBTur, mais de 80% dos turistas que visitam a Capital apontam a praia como principal programação.


De acordo com o vereador, durante um encontro realizado pela Câmara Empresarial do Turismo, o problema da balneabilidade nas praias de João Pessoa foi tratado com muita preocupação por todos.


“As nossas praias são um dos nossos maiores atrativos turísticos. Não podemos permitir que ligações clandestinas de esgotos, lançados ao mar, nos tirem isso. Sem falar nos riscos à saúde da nossa população e dos turistas e nos danos ambientes. É preciso mais cuidado com a limpeza da nossa faixa litorânea, e maior fiscalização para evitar que esta sujeira repercuta nas nossas praias”, concluiu Lucas de Brito.

Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...