terça-feira, 3 de maio de 2016

O que o PT fez nos subterrâneos


João Fragoso

Nos presídios brasileiros tem uma população carcerária superior a 700 mil presos, uma das maiores do mundo.
 

Destes, mais de 60% (420.000) são pobres e mais de 50% (350.000) são negros.
 

Cabe uma pergunta: Será que os pobres e os negros são de mau caráter, de má índole, e os ricos e brancos seriam extremamente privilegiados com uma personalidade superior?
 


Diante dessa contradição como explicar que Jesus viveu em companhia dos pobres e disse que o Reino de Deus (Objetivo de sua vida) era dos pobres e, afirmou ainda, que seria quase impossível um rico entrar no Reinado de Deus?
 

Não precisa de ciência para explicar esse paradoxo, a lógica nos mostra com toda clareza que vivemos numa sociedade excludente, que não oferece oportunidades a maioria dos pobres, negros e índios.
 

Basta dizer que nessa sociedade 40% da riqueza está nas mãos de 1% da população, levando o Brasil a ser o 3º país do mundo com a pior distribuição de renda.
 

Mas, o que tem a ver o PT com isso?
 

O Partido dos Trabalhadores foi o único governo na história do Brasil que tomou medidas para diminuir a desigualdade econômica e social
 

Como?
 

Vejamos:
 

- O Governo do PT criou programas destinados a conceder bolsas de estudos integrais e cursos de graduação no ensino superior, para alunos vindos da escola pública (ou seja, pobres).
 

- Isso permitiu o acesso ao ensino superior a 1 milhão e 200 mil jovens pobres, até agora.
- A condição para obter uma bolsa integral é que a renda familiar seja de até 1 e ½ salários mínimos.
- O governo do Partidos dos Trabalhadores criou o sistema de cotas universitárias para negros, deficientes e indígenas (pobres).
- Criou o FIES
- Criou o Bolsa Família que tirou mais de 40 milhões da pobreza absoluta.
 

Sabem qual o resultado dessas conquistas?
 

Querem tirar o PT do governo, através de um golpe branco.
 

Em São Paulo uma grande empresa tem uma fábrica de “soutien” instalada num presídio feminino, porém ela não permite a divulgação pois a sociedade, por preconceito, poderia não adquirir produtos feitos pelas presas.
 

Mas, seria bondade dessa empresa dar oportunidade às presidiárias? De jeito nenhum, é que ela paga uma espécie de pecúlio, pois as apenadas não têm direito a benefícios da Consolidação das Leis Trabalhistas como: Férias, salário mínimo, 13º salário, FGTS, recebendo apenas ¾ do salário mínimo, livrando-se assim dos encargos trabalhistas.
 

O Partido dos Trabalhadores iniciou um trabalho, especialmente com a pobreza, para tornar o Brasil um país mais justo e igualitário,

 

Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...