segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dia do Trabalhador terá ato unificado contra a terceirização




As centrais sindicais CTB, CUT e Intersindical, junto aos movimentos sociais, já se preparam para o grande ato de celebração do 1º de maio, Dia Mundial do Trabalhador, que este ano será mobilizado em defesa da democracia, da Petrobras, dos direitos sociais e trabalhistas e pela reforma política democrática.


Mariana Serafini

Em 2014 o Dia Mundial do Trabalhador foi marcado por uma grande festa no Vale do Anhangabaú em apoio à presidenta Dilma

A festa do trabalhador irá reunir bandeiras importantes do mundo do trabalho e dos movimentos populares, entre elas, o repúdio ao projeto projeto que amplia ilimitadamente a terceirização no Brasil, e o combate à nova tentativa dos setores mais reacionários da sociedade brasileira de aprovarem a redução da maioridade penal.

Na capital paulista, a tradicional comemoração será no Vale do Anhangabaú, região central, e terá início às 10 horas com um ato ecumênico, ao qual se seguirá o ato político com a participação de dirigentes sindicais, líderes partidários e representantes dos movimentos sociais.

À tarde, a partir das 13 horas se inicia o ato cultural, com shows de diversos artistas, entre eles Rappin Hood, Thobias da Vai Vai, Leci Brandão e Alceu Valença. “Este ano, os trabalhadores vão comemorar fazendo do 1º de maio o seu ato de luta!”, diz o diretor executivo da CTB, Eduardo Navarro.

E, de fato, a data este ano vem carregada de simbolismo, uma vez que paira perigosamente no ar a ameaça de perda de direitos constitucionalmente assegurados caso sejam aprovados na Câmara as medidas provisórias trabalhistas (MPs 664 e 665) e o PL4330.

Do Portal Vermelho, com CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...