domingo, 12 de abril de 2015

Suplicy defende Mano Brown: “maior respeito aos negros”



Rapper foi detido após passar por uma abordagem policial nessa segunda-feira 


O secretário de Direitos Humanos da cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), se manifestou na manhã desta terça-feira por meio de sua conta no Facebook sobre a detenção do rapper Mano Brown , dos Racionais MCs, na noite dessa segunda-feira. Segundo o político, Brown foi abordado quando ia à farmácia comprar remédio para sua mãe, que esteve hospitalizada.


Mano Brown, do Racionais MCs, é preso em SP por desacato
 
 

“No caminho, foi parado por batalhão de PMs. Abriu os vidros, desceu do carro. Mandaram ele elevar os braços por trás da cabeça. Brown pediu para não tocarem nele. Um forte policial deu-lhe um mata leão e o derrubou no chão. Diversos passaram a ofende-lo. Algemaram-no e o levaram ao 37º DP, no Campo Limpo”, relatou o secretário, que foi até a delegacia para dar apoio ao músico.

“Maior respeito e civilidade especialmente aos negros se faz necessário. O fato de o exame de saúde da carteira de habilitação estar vencido não justificava aquele procedimento”, disse Suplicy.
 

Segundo a Polícia, Mano Brown estava com a habilitação e licenciamento do carro vencidos. A abordagem ocorreu na avenida Carlos Caldeira Filho, na zona sul da capital paulista.

Esta não é primeira vez que o líder do Racionais MCs é preso por desacato. Em 2004, Pedro Paulo Soares Pereira (nome verdadeiro do rapper) foi autuado por desacato à autoridade no 92º DP do Parque Santo Antônio, na zona sul da capital paulista, quando foi abordado pelos oficiais que encontraram um cigarro de maconha em seu bolso.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...