terça-feira, 3 de junho de 2014

Quando bom senso prevalece



(Walter Santos está em viagem e Marcos Wéric escreve interinamente)


O que deveria ser regra, na Paraíba acaba sendo exceção. Mas de vez em quando o bom senso prevalece na relação política do Estado e quando isso acontece toda população agradece.


O encontro, que terminou com a assinatura de um documento onde o governo do estado enfim cedeu os terrenos pleiteados pela Prefeitura para construção dos Terminais de Integração para os BRT's, que em contrapartida concedeu uso de solo para construção do Trevo de Mangabeira e para duplicação da Avenida Cruz das Armas.


A mobilidade é um problema que atormenta todo país e foi o pano de fundo para os protestos que sacudiram o Brasil no ano passado e talvez por isso, os dois gestores resolveram superar as diferenças políticas e partidárias e fazer aquilo que deveria ser praxe, ser regra e não exceção.


Uma reunião como a de hoje deveria ser uma rotina e não acontecesse apenas em ano eleitoral, mas sem sombra de dúvidas é um avanço.


Além do ganho da população, se as obras vierem a se concretizar, as duas gestões também só tem a ganhar. O governador precisa correr atrás do prejuízo e a depender do ritmo das obras até a eleição, isso deve influenciar no pleito e na imagem, hoje desgastada de Ricardo.


Luciano, por outro lado, pode se tornar o prefeito que atacou problemas cruciais da cidade como a Educação com a construção de creches e escolas, da Saúde, com as UPAs e da mobilidade com as obras da Lagoa e os BRT's.


Ou seja, quando o bom senso prevalece, todos saem ganhando.


Revés no Ninho Tucano


O Colunista Político, Claudio Humberto, revelou em seu blog, que o senador Aécio Neves, pediu a Cássio que revisse sua estratégia e ajudasse a reeleger Cícero Lucena, abandonado qualquer acordo feito com Wilson Santiago.


Última


Quando um não quer, dois não brigam!

-------------------------

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...