terça-feira, 10 de junho de 2014

Luciano, o bairro São José e ações de resultado


Bairro São José: enfim, a reurbanização

Acabamos de chegar em João Pessoa com uma informação formidável, que é a concretização nesta segunda-feira do inicio definitivo da reurbanização do bairro São José (antiga Favela) transformada em realidade resolvendo, enfim, uma luta de uma comunidade pobre espremida entre o rio e as encostas sempre exigindo tratamento condizente, cidadão.

Como morador de Manaira, conhecemos esta saga desde quando da invasão da área e a queda de barreiras fazendo vítimas exigindo ao longo do tempo de providências, que a partir desta segunda se concretiza na sua fase mais abrangente competindo ao prefeito Luciano Cartaxo ser o condutor final deste processo de alto valor social.

A obra em si é emblemática mas carrega consigo muitos outros valores, também emblemáticos porque, sem compromisso, capacidade de preparação e efetivo suporte do Governo Federal certamente tudo não estaria no nível agora realizador. É isto que, gradativamente, mais carimbando em Luciano Cartaxo a imagem de realizador de muitos sonhos, alguns arrastados pelo tempo.

Mas, justiça seja feita, o coroamento máximo deste instante não pode omitir a contribuição dada por Lúcia Braga, pelo ex-prefeito Cicero Lucena, forte colaborador da urbanização, de Ricardo Coutinho com as ações habitacionais mais evoluídas na fase seguinte com Luciano Agra, a rigor o arquiteto desta fase anterior.


Registro feito, prego batido, ponta virada, o fato é que João Pessoa passa a conviver com mais um grave problema sócio – econômico em vias de solução à base da negociação, do diálogo freqüente e da capacidade de efetivar projetos em ação prática – portanto, esta é a síntese de uma nova fase para milhares de famílias humildes da capital paraibana levando Luciano Cartaxo a um estágio de gestor de resultados, e isto é o que mais importa, sobretudo quando se destina aos que mais precisam.


Como se diz lá na Torre, quando o povo anda enfezado, é assim que faz.


SEJAMOS FRANCOS


A reurbanização com sentido da cidadania chega numa hora importante para construção de outros estágios fundamentais a envolver o bairro São José, que é a estatística macabra apontando a existência de índices razoáveis para cima de jovens envolvidos com drogas e seus efeitos na violência - roubos, assaltos e mortes.


O bairro é ambiente de gente decente, mesmo assim não pode esconder seus problemas daí a etapa de envolvimento de todos na ressocialização do processo gerando oportunidade de educação e emprego, além de prestigiamento aos jovens em si, significar uma outra etapa expressiva certamente nos planos do prefeito de João Pessoa.


UMAS & OUTRAS


...Justiça seja feita também à equipe liderada pelo Secretário de Planejamento, Rômulo Polari, sem a celeridade tal não se estaria convivendo com a realidade de agora.


ÚLTIMA


“Tá vendo aquele edifício, moço/
Eu também trabalhei lá...”



WScom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...