domingo, 22 de junho de 2014

Prefeito agride assentado no sertão da Paraíba



Prefeito é filmado agredindo agricultor de assentamento no Sertão da Paraíba. Agressão aconteceu após desentendimento entre prefeito e agricultores por causa de acesso que seria construído em comunidades rurais das Várzeas de Sousa

O prefeito do município de Aparecida, Júlio César Queiroga (PSD) foi filmado agredindo um agricultor do assentamento Nova Vida I, localizado nas Várzeas de Sousa, no Sertão do estado, a cerca de 430 quilômetros de João Pessoa. As cenas foram postadas no Youtube e compartilhadas nas redes sociais nessa sexta-feira (20).

A confusão acabou com dois boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil de Sousa. Um feito pelo agricultor vítima da agressão e o outro pelo prefeito. A confusão teria acontecido por causa de um acesso que está para ser construído antes da chegada das obras de uma estrada. Os agricultores querem que ele passe por uma área distinta da que quer o prefeito.


O agricultor alega que o local que o prefeito quer para a estrada destrói cerca de 300 metros de área plantada. Já o prefeito diz que estão tirando proveito político da cena, mas ele tirará proveito jurídico porque irá usá-la para provar que o agricultor estava errado e impedindo a construção do acesso que seria uma determinação judicial. "Eu fui em busca de tirar proveito jurídico e mostrar que ele não está se cumprindo a lei".


As cenas de agressão divulgadas levaram o deputado estadual Frei Anastácio (PT) a enviar à imprensa uma nota na manhã deste sábado (21) em que manifesta solidariedade ao agricultor e a todas as famílias do assentamento.


“Os trabalhadores relataram que toda confusão se deu por que o prefeito quer fazer serviço de terraplanagem para abrir uma estrada dentro da parcela de terra do agricultor que foi vítima da agressão. Já existe até um desvio que evita esse prejuízo. Mas, o prefeito quer que a estrada passe por dentro do lote do assentado, destruindo 300 metros de plantação”, afirmou o deputado.


O parlamentar informou, ainda, que o Incra está licitando a obra de construção de 4 quilômetros de estrada que ligará o assentamento Nova Vida I e outras comunidades das Várzeas de Sousa à BR 230, principal rodovia federal que corta o estado de leste a oeste. O parlamentar disse que a estrada será construída num desvio acordado entre os trabalhadores. "Será um importante acesso para o escoamento da produção agrícola", enfatizou.


Portal Correio da Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...