quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Orçamento Democrático ou Plano Estratégico ?


Estudo aponta 'plano estratégico' para a PB;

Resultado de consultoria indica eixos integrados de desenvolvimento para o Estado.

Larissa Claro

O governador Ricardo Coutinho apresentou na tarde de ontem, no Centro de Convenções, o resultado do estudo 'Eixos Integrados de Desenvolvimento da Paraíba', que aponta, entre outros horizontes, potencialidades de desenvolvimento no Estado nas cadeias produtivas do cimento, cerâmica, indústria de autopeças e desenvolvimento de softwares. O estudo coordenado pela Secretaria de Planejamento do Estado consolidou cinco pilares de desenvolvimento estratégico para o Estado: Micrologística de transporte de carga; Desenvolvimento industrial; Matriz energética; Telecomunicação e tecnologia de informação; e Capacitação do capital humano.

O estudo realizado pela empresa de consultoria estratégica Macrologística resultou numa publicação com mais de 1,2 mil páginas e traz a consolidação dos eixos estratégicos de desenvolvimento, integrando o Estado fisicamente e economicamente através da identificação dos segmentos que favoreçam a inserção da Paraíba nas economias regional, nacional e mundial.

O governador Ricardo Coutinho destacou que a Paraíba é um Estado em franca expansão e que o governo tem priorizado o primeiro eixo do estudo, com o fortalecimento das rodovias do Estado. “Na Paraíba, 54 cidades não tinham acesso através de asfalto, tínhamos uma malha viária estragada e nós decidimos priorizar isso para, através dessa integração, construir o primeiro eixo desse desenvolvimento”, afirmou. O governador ressaltou, ainda, que o Estado, a partir desse estudo, sabe o que precisa, o que falta e o que tem. “Se a gente não souber o que é isso não tem como andar adiante, como projetar”, acrescentou.

Jornal da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...