sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Deputados paraibanos evitam votar na cassação de Donadon


Ex-partido de Natan Donadon (sem partido-RO), o PMDB foi a sigla que mais teve deputados ausentes na votação desta quarta-feira, que determinou a cassação pela Câmara. Ao todo, 10 peemedebistas faltaram à sessão. Como são necessários 257 votos para confirmar a perda do mandato, na prática, as faltas tem o mesmo peso de um voto favorável ao deputado na berlinda.

Nesta sessão, faltaram 42 deputados que estão no exercício de seu mandato. Destes, três são da Paraíba: Benjamin Maranhão (SDD), Manoel Júnior (PMDB) e Wellington Roberto (PR), que chegou a defender a absolvição de Donadon no ano passado.

Após o PMDB, o PSDB foi quem registrou mais ausências, com 7 deputados, seguido por PP (5), PT (3), PR (3), PROS (3), SDD (3), PSD (2), PSC (2) e PSB (1), DEM (1), PRB (1) e PTB (1).

Na lista aparecem nomes como o do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que deve ser julgado nos próximos meses no processo do mensalão mineiro. Também com processos pendentes no Supremo, Paulo Maluf (PP-SP) e Paulinho da Força (SDD-SP) estão entre os que não compareceram.


Parlamentopb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...