quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Governo X PMJP: nova crise sem sentido

CEHAP interferindo em área da PMJP, segundo procurador


A presidente da CEHAP, engenheira Emilia Correia Lima, chamou para si a orientação do governador Ricardo Coutinho para embargar a obra da Prefeitura de João Pessoa visando a implantação do VLT em terreno defronte à companhia. Só que tem um problemão de cara a resolver: o procurador geral do município, Rodrigo Farias, assegura que o terreno é da PMJP, portanto, não compete à empresa qualquer interferência.

A crise de agora é uma espécie de retaliação consequente de decisão anterior da Prefeitura, da área técnica ambiental, de mandar suspender duas obras do Governo porque, no argumento municipal, não haviam solicitado o licenciamento da obra – algo indispensável do ponto – de - vista processual.

Trocando em miúdos, todo esse contexto tem a ver com decisão do núcleo mais próximo do governador de deflagrar uma estratégia de confronto com o prefeito Luciano Cartaxo, sob argumento de que por ser a base política principal de Ricardo Coutinho precisa retomar os espaços seja lá como for.

O CASO DAS PALMEIRAS

Esta tática “explica” a iniciativa do governador de ir a um conjunto habitacional no fim-de-semana para mobilizar moradores para criticar o prefeito e a prefeitura por conta de obras nos bairros.

Sem tirar nem por, o governador precisa ser advertido de que seu principal adversário político não é o prefeito, mas o senador Cássio e o ex-prefeito Veneziano Vital.

O foco, a mira continua errada.

BOM SENSO E CALDO DE GALINHA

Está ainda na hora dos dois dirigentes públicos tratarem de estabelecer convivência mínima e passar apenas a respeitar as regras formais com as responsabilidades de cada um.

Nem o governo pode se intrometer nas questões da prefeitura, da mesma forma que o contrário, mas é preciso apenas respeitar, como disse, as obrigações de cada um.

Feito assim, tudo vai acontecer.

O CASO DO VLT

Aguarda-se para as próximas horas a solução do imbróglio porque a sociedade precisa da obra de mobilidade urbana, da mesma forma
que o da Perimetral Sul, ao que parece resolvida.

ÚLTIMA

“Esse jogo não vai ser um a um...”

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...