quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Centrais Sindicais contra Terceirização


Centrais reforçam pressão em audiência sobre terceirização

As Centrais Sindicais convocaram sindicalistas de todo o País para protesto contra a terceirização em frente ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (18), em Brasília. O evento vai marcar mais uma etapa decisiva na luta contra o projeto de regulamentação da terceirização, que será debatido em Comissão Geral (audiência pública) no plenário da Câmara dos Deputados.

No plenário, a partir das 10 horas, dirigentes sindicais, representantes de empresas e instituições como o Ministério Público vão expor suas opiniões sobre o projeto de lei. “Temos que nos mobilizar contra a aprovação desse projeto, que só beneficia os patrões”, enfatiza o presidente da CTB, Adilson Araújo.

“O acesso ao local da audiência será restrito, por isso é muito importante mais uma grande e forte manifestação do lado de fora do Congresso em apoio aos representantes dos trabalhadores que estarão dentro do plenário”, afirmou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

Para o deputado Assis Melo (PCdoB-RS) e membro da CTB, a terceirização valoriza o lucro empresarial: na indústria, 54% das empresas usam serviços terceirizados e 91% indicam opção como vantagem na redução de custos. Ele denuncia ainda que os terceirizados trabalham três horas mais e ganham 27% menos.

É um retrocesso regulamentar o trabalho terceirizado, atingindo quase oito milhões de trabalhadores, como uma ação que possa servir à precarização da relação do trabalho, alerta, acrescentando que a flexibilização dos direitos trabalhistas representa um retrocesso no ordenamento jurídico brasileiro e uma afronta à Constituição, que prevê a proteção ao trabalhador.

Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...