sábado, 14 de setembro de 2013

A disputa judicial pela Prefeitura de Soledade, Pb



Adversários seguem com disputa judicial por prefeitura de Soledade

A disputa pelo poder em Soledade, no Agreste do Estado, continua acirrada mesmo após a votação suplementar do último dia 1º que elegeu Flávio Aureliano (PTN) para o cargo de prefeito e o destino político da cidade pode mais uma vez ser decidido na Justiça. Partidários do grupo que saiu derrotado das urnas anunciou que está colhendo provas para questionar o resultado do pleito e apresentar denúncia ao Ministério Público, acusando o prefeito eleito de compra de votos.

A denúncia da oposição afirma que um grupo de cinco pessoas teria aplicado uma suposta “pesquisa eleitoral” nas vésperas da votação suplementar com o objetivo de fazer um mapeamento dos indecisos para tentar cooptar eleitores através da oferta de dinheiro.

Ação

O ex-prefeito Ivanildo Gouveia, coordenador da campanha do 2º colocado no pleito, Miranda Neto (PT), anunciou que vai encaminhar ao MPPB cópias dos supostos questionários da pesquisa onde aparece a inscrição afirmando que a eleitora mudaria o voto se recebesse R$ 200,00.

A oposição deve protocolar as ações na Justiça Eleitoral de Soledade após a diplomação do prefeito eleito. Dois prefeitos foram cassados em dois anos. Posse de Flaviano será dia 28

A posse de Flavinho, como é mais conhecido pelos eleitores, está prevista para o próximo dia 28. Ele nega as acusações e afirma que seus opositores teriam praticado atos de vandalismo contra o patrimônio do município após a divulgação do resultado da eleição. O prefeito eleito anunciou que vai acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e até a polícia para evitar que novos casos de depredação aconteçam.

“O que queremos é criar um ´cerco de proteção ao patrimônio da cidade´. Após a derrota de nossos adversários, o cenário que estamos constatando na cidade é de depredação e desfalques”, afirmou. Segundo a denúncia de Flavinho, duas escolas municipais foram depredadas e tiveram os computadores roubados pelos vândalos. Teria ocorrido ainda, de acordo com a denúncia, a depredação de uma retroescavadeira pertencente ao governo estadual.

Flavinho é adversário político do atual prefeito em exercício, vereador Lourival Delfino (PTB), que nega as acusações.


Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...