quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Médicos do PSF de Campina Grande denunciam falhas na Saúde


Um momento histórico. Pela primeira vez o grupo de médicos concursados da Prefeitura de Campina Grande se reuniu em praça pública para protestar contra as péssimas condições de trabalho que a secretaria de Saúde proporciona aos profissionais, bem como a isonomia salarial que não existe na cidade entre os trabalhadores da mesma classe. 




Como os profissionais médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) recebem um salário menor que os demais servidores médicos dos hospitais, os trabalhadores tomaram a Praça da Bandeira para denunciar à sociedade os problemas que atingem um dos principais setores da administração pública, e cobrar solução da gestão, já que há mais de dois meses os médicos do PSF estão em greve no município.

De acordo com a direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), a Justiça do Trabalho recebeu os documentos comprovando que 33% da categoria continua trabalhando, o que não se configura em uma greve ilegal por respeitar a Constituição. Com o movimento os profissionais cobram equiparação salarial, melhorias nas condições físicas de todos os postos do PSF, além de um reajuste nas gratificações dos profissionais.

Política da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...