quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Paraíba: Encontro discute temas como bullyng e pedofilia com adolescentes em Bayeux

Estudantes de quatorze escolas públicas de Bayeux participam nesta quarta-feira (20) do "III Encontro de Protagonista Juvenil" na Escola Municipal Assis Chateaubriand. O evento, organizado pelas Secretarias de Saúde e Educação através do programa Saúde e Prevenção na Escola (SPE), visa formar facilitadores para o programa, discutindo, através de palestras e oficinas, a violência sexual e as drogas.

Durante todo o dia, cerca de cem alunos participam de palestras que tratam de diversos temas, como pedofilia, bullyng, drogas e violência sexual. Além das palestras, os alunos fazem exposição de trabalhos e participam de oficinas sobre relação de gênero, gravidez na adolescência, sexo e sexualidade.

De acordo com o coordenador do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, Benilson Oliveira, a ideia é envolver todos os alunos na abordagem dos temas polêmicos. Segundo ele, apesar de alguns temas ainda serem considerados tabus, existe uma boa aceitação dos alunos em relação ao projeto. “Não há resistência. O que percebemos é que existia um despreparo dos educadores, em relação às informações sobre questões relativas à sexualidade e outras temáticas sociais”, avalia.

Para a secretária de educação de Bayeux, Madalena Araújo, ações como estas fortalecem o ensino no município. “A educação está entre as prioridades desta gestão. No momento que você promove o debate de questões como prevenção e saúde também contribui para a melhoria do ensino”, avalia. O encontro do SPE acontece das 8h às 17h na Escola Municipal Assis Chateaubriand, no bairro da Imaculada.

Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...