terça-feira, 26 de outubro de 2010

Na Paraíba, MPT investigará caso de operário que morreu eletrocutado em Queimadas

O procurador do Trabalho Marcos Antônio Ferreira abriu procedimento investigatório com relação à morte do operador de máquinas Fábio Luna Araújo, de 29 anos, que trabalhava na Indústria de Artefatos Plásticos Nogueira Ltda. (Plasnog), próximo a Campina Grande. Ele morreu após receber uma descarga elétrica de 380 Watts de potência, quando operava uma máquina de acabamento de tubo de PVC. O Ministério Público do Trabalho (MPT) já solicitou ao Ministério do Trabalho e Emprego uma inspeção para verificar as condições de saúde e segurança da empresa.

A Constituição Federal estabelece como direito de todo trabalhador, em seu artigo 7º, a redução dos riscos inerentes ao trabalho. “O MPT acompanhará de perto o caso e, se for confirmada a existência de condições inadequadas de trabalho na empresa, buscaremos a punição severa dos responsáveis”, informou o procurador Marcos Antônio.

De acordo com informações da imprensa, funcionários da fábrica contaram que Fábio estava fazendo um procedimento de rotina quando recebeu a descarga elétrica. Ele foi ajudado por um dos colegas, que também recebeu a descarga através da vítima, mas conseguiu se desvencilhar. A empresa foi procurada pela imprensa, mas não se pronunciou a respeito.

Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...