sábado, 16 de outubro de 2010

João Pessoa, PB: Direitos do ECA serão debatidos em Seminário

Karla Noronha

I Seminário Estadual A Comunicação como Ferramenta dos Direitos da Criança e Adolescente acontecerá no próximo dia 20 de outubro, no Auditório da Procuradoria Geral da Justiça/Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa.

O objetivo é discutir e promover o diálogo entre os atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a mídia no estimulo a cobertura midiática com novo olhar em favor de uma cultura da infância e adolescência.

Para Joelma Oliveira, “momentos como este são importantes para tirar dúvidas, expressar os desafios e dificuldades no momento de pautar o tema criança e a adolescente tanto pela mídia quanto pelas instituições e, especialmente, os profissionais que atuam na área da infância e adolescência”.

O evento acontecerá das 8h às 17h. Na programação do Seminário vão estar Fernando Silva, Superintende Estadual de Atenção à Criança e ao Adolescente/Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco; Soraya Escorel, Promotora da Infância e Juventude; Salvador Soler – Coordenador do Escritório UNICEF (AL/PB/PE). À tarde Joelma Oliveira, Mestre em Comunicação e Henriqueta Santiago, Repórter do Correio da Paraíba são as integrantes do debate.

Ela ainda aponta sua expectativa sobre a realização do seminário. “Esperamos com o seminário estreitar a relação entre os atores do Sistema de Garantia de Direitos e os profissionais da mídia para garantir uma cobertura baseada no que diz o ECA sobre os direitos da criança e do adolescente”, disse Joelma.

Para obter mais informações sobre o seminário acesse www.crianca.pb.gov.br

Criança PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...