segunda-feira, 26 de abril de 2010

PSDB insiste em criminalizar greve




Manifestação dos professores em São Paulo


Grave a postura adotada pelo governo do Estado de São Paulo - o candidato à Presidência da República, José Serra, à frente - ante à greve de 30 dias dos profissionais do ensino, que afetou a vida dos mais de 210 mil professores no Estado. Diante de representação do PSDB e do DEM contra a APEOESP e enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral acusa a paralisação dos docentes de "propaganda eleitoral antecipada negativa".

Mais grave, ainda, é que o documento com essa acusação tenha sido assinado pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. No parecer, as autoridades consideram que os professores "ao promoverem e financiarem as aludidas manifestações (assembléias), realizaram uma organizada campanha eleitoral antecipada negativa contra o pré-candidato à Presidência".

E sem nenhum pudor, pedem a imposição de uma multa (!) no "valor máximo" à APEOESP - o sindicato do professorado paulista - e à sua presidenta Maria Izabel Azevedo Noronha. Então, quer dizer que para governo tucano os professores se manifestam, não são respeitados em seu direito de greve, sofrem perseguição e ainda precisam pagar multa?

É, meus caros, esse é o respeito que o governo do PSDB tem pelos professores e professoras do Estado. Ao invés de dialogar, negociar e encontrar a solução para uma demanda social - o magistério reivindica aumento salarial - o governo tucano (comandado por Serra até dia 2 pp.) jamais recebeu professores ou seus representantes durante a greve. Preferiu a truculência, a repressão policial, a postura autoritária. Tratou a questão como caso de polícia.

Foto: Apeoesp
Blog do Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...